Manifestação na Somália termina com pelo menos 7 mortos
Os protestos começaram hoje de manh (13) no centro da capital em resposta à morte a tiros por parte da polícia de um motorista de rickshaw
Internacional|EFE
Uma grande manifestação em Mogadíscio, capital da Somália, deixou neste sábado (13) pelo menos sete mortos e dezenas de feridos pela polícia, informaram à Agência EFE fontes civis.
"Nos últimos dias, as mortes de civis por parte da polícia estão aumentando em Mogadíscio", disse Abshir Gaab, um empresário da região que estava no local no momento dos fatos.
Leia mais: Somália expulsa principal representante da ONU no país
Os protestos começaram hoje de manhã no centro da capital somali em resposta à morte a tiros por parte da polícia de um motorista de rickshaw — popular triciclo que é habitualmente usado como táxi na cidade — neste mesmo sábado.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver manifestantes queimando pneus e uma grande nuvem de fumaça.
"Vi os agentes atirarem nos civis que estavam se manifestando contra a letal força policial, os tiros e as torturas", afirmou Gaab.
Veja também: Somália: Carro-bomba explode perto de hotel e deixa 10 vítimas
Segundo testemunhas, a morte do motorista aconteceu depois de uma discussão com um policial sobre impostos, em um incidente no qual, de acordo com veículos de imprensa, também teria deixado ferido o passageiro do veículo.