‘Manter os reféns virou um fardo para o Hamas’, diz especialista sobre cessar-fogo
Em entrevista ao Jornal da Record News, Igor Sabino aponta mudança de estratégia do grupo terrorista diante da pressão internacional
Internacional|Do R7
O cessar-fogo entre Israel e Hamas começou oficialmente nesta sexta-feira (10). O regime de Jerusalém divulgou os nomes de 250 prisioneiros palestinos que podem ser soltos em troca da libertação dos reféns. Em entrevista ao Jornal da Record News, Igor Sabino, gerente de conteúdo da Stand With Us Brasil, afirma que há expectativa de que o acordo de paz seja duradouro e existe a chance de o grupo terrorista libertar todos os reféns.
“O Hamas já entendeu que manter essas pessoas hoje não é mais um ponto de vantagem para usar contra Israel para conseguir benefícios em negociações. Pelo contrário, tem se tornado um fardo para eles, principalmente por conta dessa questão da dificuldade de manter os corpos”, pontua Sabino.
Ele complementa que, apesar do acordo de paz, ainda há tensão entre os Estados Unidos e os países apoiadores do grupo terrorista. “Existe uma pressão muito grande, principalmente dos Estados Unidos, com a Turquia, com o Catar, que são países que apoiam o Hamas, para que o grupo terrorista se renda e passe a administração da Faixa de Gaza para uma coalizão de países árabes”, conclui o especialista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
