Logo R7.com
RecordPlus

Máquinas de bichinhos de pelúcia viram ‘febre’ no Japão e salvam fliperamas da decadência

Jovens e adultos japoneses adoram o aparelho e visitam os espaços de diversão em busca dele ao invés de jogos tradicionais

Internacional|Do R7

  • Google News

Máquinas de bichinhos de pelúcia são uma febre entre jovens e adultos no Japão. O desafio de capturar prêmios comandando uma garra difícil de se controlar tem se tornado cada vez mais popular no país, porém as pelúcias não são as únicas a serem salvas com a atração. A própria indústria de fliperamas japoneses depende destas máquinas para sobreviver.

Jogos de luta, corrida ou aventura ficam nos andares subterrâneos, enquanto os espaços principais são reservados para as máquinas de pelúcia. É o jeito que os fliperamas estão encontrando para continuarem de portas abertas. Segundo a associação japonesa da indústria de diversões, cerca de 80% dos 22 mil estabelecimentos que existiam no Japão em 1989 fecharam, mas a receita se manteve graças à atração gerada pelas máquinas de bichinhos de pelúcia.


A participação delas na receita subiu de 20% para mais de 60% desde 1993. Mas nem sempre elas distribuíam brinquedos ou pelúcias gigantes, quando foram inventadas em 1965. Os prêmios antes eram isqueiros e cigarros. Com o tempo foram substituídos por doces até finalmente chegar nos brinquedos.

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.