Logo R7.com
RecordPlus

Mauritânia abrigará parte da grande manobra militar dos EUA no Sahel

Exercício militar acontece todo ano para tentar barrar ameaças terroristas transnacionais na região que é muito pobre

Internacional|Da EFE

  • Google News
30 países participarão do treinamento
30 países participarão do treinamento SERGIO BARRENECHEA/EFE - 25.2.2005

Uma parte das manobras militares americanas Flintlock 2019, que como todo ano acontecem na região do Sahel, uma das mais ameaçadas pelo terrorismo, vai acontecer este ano na Mauritânia, anunciou na noite de quarta-feira (13) o Estado Maior do Exército mauritano em comunicado.

A "etapa mauritana" acontecerá concretamente entre os dias 18 e 28 de fevereiro em Atar, a cerca de 400 quilômetros ao norte de Nouakchott, enquanto as outras atividades serão em território de Burkina Faso.


Leia também

Do Flintlock 2019 participarão 2.000 integrantes das forças especiais de 30 países africanos e ocidentais, entre os quais estão Espanha, França, Itália e Japão, além dos vizinhos como Marrocos, Argélia e todos os da faixa saheliana.

O Flintlock é o primeiro e um dos maiores exercícios das forças especiais americanas ao longo do ano, e seu objetivo principal é o desenvolvimento de capacidades operativas na região do Sahel, uma das mais pobres do mundo e mais ameaçadas pelo terrorismo e o crime transnacional organizado.

No Sahel está muito ativa a organização Al Qaeda no Magrebe Islâmico e outros grupos jihadistas menores, e é além disso um terreno predileto para as máfias da emigração e do tráfico de pessoas a partir da África para a Europa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.