May anuncia adiamento de Brexit e diz que decisão é do Parlamento
Durante discurso, primeira-ministra disse que atraso de resultado é um arrependimento e criticou Parlamentares por não entrarem em acordo
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
Theresa May fez um discurso para oficializar o adiamento do Brexit para 30 de junho nesta quarta-feira (20). A primeira-ministra criticou o Parlamento Britânico por não conseguir entrar em um acordo e que agora o Reino Unido não sairá da União Europeia no dia 29 de março, a data prometida.
"Nós não sairemos do bloco no dia 29 de março com um acordo. Esse atraso é um grande arrependimento para mim", desabafou May.
Leia também
Durante o discurso, ela fez duras críticas e queixas ao Parlamento, que acusa de não conseguir entrar em um acordo. "Agora é hora dos parlamentares decidirem".
May afirmou que, caso os Parlamentares não honrem o resultado do referendo, eles irão manchar a confiança dos britânicos no governo por gerações. "Eu espero que os ministros achem um jeito de apoiarem o acordo negociado com a União Europeia", disse. "Mas eu não estou preparada para atrasar o Brexit além do dia 30 de junho", completou.