Logo R7.com
Logo do PlayPlus

McDonald's fecha temporariamente 850 restaurantes na Rússia

Diretor-geral da empresa garantiu que os 62 mil funcionários da gigante alimentícia continuarão a receber seus salários

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Símbolo americano, McDonald's conta com franquia em frente à sede do governo russo
Símbolo americano, McDonald's conta com franquia em frente à sede do governo russo

A rede de lanchonetes americana McDonald's anunciou nesta terça-feira (8) a decisão de fechar temporariamente 850 restaurantes na Rússia e suspender todas as operações no país, seguindo o passo de várias multinacionais que decidiram se distanciar de Moscou após a invasão russa da Ucrânia.

O grupo continuará remunerando seus 62 mil funcionários no país, assegurou em uma mensagem o diretor-geral da empresa, Chris Kempczinski. Em nota, o McDonald's destacou que os colaboradores russos "colocaram seus corações e almas na marca", segundo informações divulgadas pela Associated Press.

Segundo Kempczinski, os valores da empresa não condizem com o sofrimento que está sendo causado ao povo ucraniano. O diretor-geral da empresa não sabe estimar quando será possível reabrir as lojas na Rússia.

Ainda segundo a Associated Press, o McDonald's possui cem restaurantes fechados na Ucrânia. Assim como na Rússia, a empresa continua remunerando os funcionários que estão afastados.


Balanços recentes do McDonald's verificaram que os restaurantes na Rússia e na Ucrânia são responsáveis por 9% da receita anual mundial da empresa, com valor estimado em 2 bilhões de dólares (cerca de R$ 10 bilhões).

O McDonald's seguiu o movimento de outras grandes companhias mundias de diferente setores, como Apple, Google, IBM, Nike e Shell.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/mcdonalds-fecha-temporariamente-850-restaurantes-na-russia-06072022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.