Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Médico, roupas e brinquedos: Israel se prepara para receber reféns dos terroristas do Hamas

Primeiro grupo, formado por 13 mulheres e crianças, retorna para casa após quase 50 dias em cativeiros subterrâneos em Gaza

Internacional|Do R7

Israel organiza a Operação Porta do Céu para receber reféns libertados pelos terroristas do Hamas
Israel organiza a Operação Porta do Céu para receber reféns libertados pelos terroristas do Hamas

As IDF (Forças de Defesa de Israel) divulgaram imagens dos preparativos da Operação Porta do Céu para acolher o grupo de 13 reféns que será libertado pelos terroristas do Hamas nesta sexta-feira (24).

"Concluímos os preparativos para receber os reféns libertados após o seu regresso a Israel vindos de Gaza", publicou as IDF na internet.

Segundo informações publicadas pelo Times of Israel, as mulheres e crianças vão sair de Gaza pela fronteira com o Egito e depois serão levadas pelo Exército para a base aérea de Hatzerim, no sul de Israel, onde receberão os primeiros cuidados.

Caso alguns reféns precisem de cuidados imediatos, serão encaminhados diretamente para um hospital assim que cruzarem a fronteira.


As imagens publicadas pelas IDF mostram que serão fornecidos cobertores, roupas, itens de cuidado pessoal e até mesmo brinquedos para as crianças.

O governo israelense providenciou celular para que as famílias consigam conversar com os reféns assim que todos estiverem em segurança.


"Após o acolhimento inicial e tratamento médico, eles seguirão para hospitais, onde vão se reencontrar com suas famílias", informou as IDF.

Leia também

Israel acordou uma trégua de quatro dias com os terroristas do Hamas para a libertação de 50 civis que foram sequestrados no ataque do dia 7 de outubro. Em contrapartida, pelo menos 150 prisioneiros palestinos devem ser soltos.

Em quase 50 dias de guerra, apenas quatro reféns foram soltos dos cativeiros subterrâneos da organização terrorista, duas americanas e duas israelenses. Uma soldado israelense também foi resgatada em uma incursão por terra na Faixa de Gaza.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.