Logo R7.com
RecordPlus

Megatempestade nos EUA causa 8 mil cancelamentos de voos e afeta aeroportos do Brasil

Condição mantém cerca de 140 milhões de pessoas sob alerta em faixa que se estende do Novo México à Nova Inglaterra

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Intensa tempestade de inverno nos EUA causa cancelamento de mais de 8.000 voos.
  • Voos de e para Nova York e Boston, a partir do Brasil, foram cancelados ou atrasados.
  • A situação afeta também o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com voos cancelados.
  • Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA prevê nevascas e formação de gelo catastrófico, com riscos sérios.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Mais de 8.000 decolagens foram suspensas em razão das condições meteorológicas REUTERS/Nick Oxford - 24.01.2026

Uma intensa tempestade de inverno que avança sobre os Estados Unidos neste fim de semana provocou o cancelamento de milhares de voos no país, incluindo rotas internacionais. Mais de 8.000 decolagens previstas para o período foram suspensas em razão das condições meteorológicas adversas.

No Brasil, o voo TAM 8180, que partiria neste sábado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Nova York, foi cancelado. A LATAM Airlines, responsável pela operação, informou que viagens de e para Nova York e Boston previstas entre sábado (24) e segunda-feira (26) serão canceladas ou sofrerão atrasos devido à tempestade.


Em nota, a companhia afirmou que o cenário é “totalmente alheio ao controle da empresa” e que está oferecendo aos passageiros a assistência prevista em lei. “A segurança é um valor inegociável e todas as decisões operacionais seguem critérios rigorosos para garantir uma viagem segura e confiável”, declarou.

Leia mais

Segundo o site de monitoramento FlightAware, pelo menos outros 25 voos partindo de São Paulo com escala no exterior também tiveram o trecho final, com chegada em aeroportos norte-americanos, cancelado.


No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, a situação se repetiu: 14 voos que decolariam neste sábado e três previstos para domingo tiveram o segundo trecho, com destino aos Estados Unidos, afetado.

As alterações ocorrem em meio à intensificação da tempestade, que mantém cerca de 140 milhões de pessoas sob alerta em uma faixa que se estende do Novo México à Nova Inglaterra. Apenas no sábado, mais de 3.400 voos foram afetados; no domingo, o número ultrapassou 5.000, segundo o FlightAware.


O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA prevê nevascas volumosas e a formação de uma extensa camada de gelo classificada como catastrófica, cobrindo áreas do leste do Texas até a Carolina do Norte. Especialistas alertam que o acúmulo de gelo pode causar danos comparáveis aos de furacões, com risco de colapso em redes elétricas, longas interrupções no fornecimento de energia e sérios impactos na mobilidade.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.