Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Meghan Markle lança seu 1º projeto solidário em Londres

Duquesa ajudou na publicação de livro de receitas da cozinha comunitária que ajuda vítimas do incêndio da Grenfell Tower

Internacional|Da Ansa Brasil

Meghan Markel posa junto com mulheres da cozinha comunitária
Meghan Markel posa junto com mulheres da cozinha comunitária

Em seu primeiro projeto de caridade solo após entrar na família real, a ex-atriz norte-americana Meghan Markle ajudou na publicação de um livro de receitas produzido pelo grupo de mulheres Hubb Community Kitchen e escreveu o prefácio da obra.

A iniciativa da Duquesa de Sussex foi apresentada nesta segunda-feira (17), com direito a uma exibição de Markle nos fogões. O grupo, localizado no oeste de Londres, fica no centro cultural islâmico Al Manaar e foi criado para oferecer alimentos frescos a desalojados pelo incêndio da Grenfell Tower, que matou mais de 70 pessoas no ano passado.

Leia também: Meghan Markle, duquesa de Sussex, ganha brasão aprovado pela rainha

Essas mulheres se uniram a fim de cozinhar e alimentar famílias e vizinhos que sofreram ou foram deslocados pela tragédia. A obra produzida por elas se chama "Together: Our Community Cookbook" e contém receitas - muitas delas étnicas - fornecidas pelas voluntárias do Hubb Community Kitchen.


"Together é um livro de receitas, mas também a história de uma comunidade do oeste de Londres que se juntou em uma cozinha e descobriu o poder de curar através do compartilhamento de comida", disse Markle no vídeo de promoção do livro.

A duquesa declarou estar "conectada" com o projeto e com um lugar no qual as mulheres do bairro podem "rir, compartilhar o luto e cozinhar juntas". A ideia de escrever o livro foi da própria duquesa, que imaginou que a iniciativa manteria o grupo unido.


Para celebrar o lançamento da produção, a duquesa hospedará um evento nesta quinta-feira (20), no Palácio de Kensington, que patrocinou a publicação. Os lucros obtidos com as vendas do livro serão usados para ajudar a cozinha a se manter de pé, ampliando sua abertura para sete dias por semana, já que hoje há recursos para que ela funcione somente duas vezes por semana.

Quem paga pelo guarda-roupa milionário de Meghan Markle?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.