Logo R7.com
RecordPlus

Menina de 4 anos é convocada acidentalmente para o júri nos EUA: ‘Eu sou um bebê’

Nome da criança foi escolhido por autoridades que utilizavam um banco de dados sem data de nascimento

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma menina de 4 anos, Zara Ibrahimi, foi convocada acidentalmente para o júri em Connecticut, EUA.
  • Seu nome foi escolhido por autoridades que utilizavam um banco de dados sem data de nascimento dos cidadãos.
  • Após o pai informar a idade de Zara, a justiça confirmou o erro e a dispensou do serviço de júri.
  • Zara reagiu dizendo "Eu sou só um bebê!", surpreendendo o pai com sua compreensão da situação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Zara Ibrahimi, de 4 anos, está aprendendo a ler na pré-escola YouTube\Eyewitness News ABC7NY

Uma menina de 4 anos foi convocada acidentalmente para o júri de Connecticut, nos Estados Unidos, no último domingo (1º). Segundo a família de Zara Ibrahimi, seu nome foi escolhido pelas autoridades que usavam um banco de dados sem a data de nascimento dos cidadãos.

Após o pai de Zara responder à convocação informando a idade da filha, a justiça norte-americana confirmou o erro e dispensou a criança do serviço de júri.


LEIA MAIS

A princípio, quando Omar Ibrahimi encontrou a correspondência em casa, pensou que ele ou a esposa haviam sido intimidados para comparecer no tribunal. Foi então que ele leu o nome da caçula da família na carta.

Mesmo sabendo que poderia ser um engano, Omar fez questão de explicar para Zara como funciona o trabalho do júri e se surpreendeu com a reação da garota. “Ela ficou tipo, ‘Como é que eu vou fazer isso? Eu sou só um bebê!’”, comentou o pai.


A menina está aprendendo a ler na pré-escola e, segundo o pai, ela costuma usar a desculpa de que é apenas um bebê para se livrar de algumas atividades em casa. “Ela já usou essa desculpa para se safar de algumas coisas, mas acho que dessa vez foi uma desculpa bem legítima”, comentou.

Além de Zara, Omar e Sadia são pais de outras duas crianças. Em entrevista à People, a família revelou que Daniel, de 8 anos, também queria ter sido convocado. Já a filha mais velha disse que, se a situação fosse com ela, não teria tentado escapar.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.