Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menina de 4 anos que acreditava ter vencido doença no coração morre horas antes do 1º dia de aula

Rose O'Leary lutou bravamente contra uma condição rara e tinha pedido à mãe que fizesse foto dela vestida com uniforme escolar

Internacional|Do R7


Rose O'Leary morreu após uma cirurgia cardíaca
Rose O'Leary morreu após uma cirurgia cardíaca

Uma menina de 4 anos morreu após uma cirurgia cardíaca, poucas horas antes de seu primeiro dia de aula, em Pool-in-Whardefale, vilarejo no município de West Yorkshire, na Inglaterra. Ela estava ansiosa pelo momento e já havia até sido fotografada em seu uniforme escolar. As informações são do tabloide britânico The Mirror.

Rose O'Leary, como a menina foi identificada, lutou bravamente contra uma doença cardíaca rara e passou por uma série de cirurgias para tentar corrigir o defeito. Os pais dela, Katie O'Leary-Hall e Sue O'Leary-Hall, foram informados do diagnóstico quando a menina tinha apenas 5 meses de vida.

Rose tinha um arco aórtico interrompido, condição que afeta apenas uma em cada 50 mil pessoas no mundo. O problema surge quando a aorta — a artéria primária do coração — não consegue se formar completamente, fazendo com que o sangue não consiga chegar aos demais órgãos do corpo.

Em entrevista ao The Mirror, Katie conta que Rose foi submetida à sua última cirurgia em 15 de agosto, seguida de adaptação de marca-passo em 24 de agosto. Estava indo tudo bem, até que as coisas começaram a desandar.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


"Depois disso, tudo estava indo bem. Ela foi extubada e começou a se mover — sem falar muito, mas ela disse 'oi, mamãe.' [Em seguida] tudo correu terrivelmente, terrivelmente errado", relatou ela.

Segundo Katie, Rose contraiu uma endocardite, uma infecção rara e perigosa do revestimento interno do coração. Isso levou a um sangramento grave, fazendo com que a filha perdesse aproximadamente metade do volume de sangue.


Leia também

Dadas as circunstâncias, Rose teve que se submeter a uma nova cirurgia, o que levou a um novo sangramento. Os cirurgiões conseguiram estancar o sangue, mas então um coágulo apareceu, e o problema evoluiu para uma infecção. Esse era o maior temor dos médicos.

Em uma tentativa desesperada de salvar Rose, a equipe médica foi vista correndo para o banco de sangue, mas o cérebro da menina não recebeu oxigênio suficiente. A morte de Rose foi confirmada em 4 de setembro, quando os aparelhos de suporte vital foram desligados.

Em uma homenagem comovente, Katie lembrou-se com carinho de Rose. A mãe costumava chamar a filha de "pequena espoleta", devido à personalidade extrovertida da menina. "Ela se importava, ela amava 100%. Ela era simplesmente inacreditável."

Sue, o pai de Rose, compartilhou com o portal YorkshireLive a informação de que a música favorita da filha era This Time for Africa, ​​de Shakira. No caminho para a cirurgia, a menina dançou e fez com que todos ao seu redor, incluindo enfermeiras e o anestesista, dançassem junto. Ele revelou que a criança aspirava ser médica e costumava brincar com seu kit médico, cuidando de suas bonecas.

Crianças ganham mordomias como sombrinha e água gelada em corrida de carros antigos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.