Menino cria 'desafio' para espalhar bondade por El Paso após tiroteio
A ideia de Ruben Martinez é que as pessoas da cidade texana façam 22 boas ações em memória as vítimas do ataque que aconteceu neste sábado (3)
Internacional|Carolina Vilela, do R7*

Ruben Martinez, um menino de 11 anos, criou um desafio para as pessoas de El Paso, no Texas, espalharem bondade pela cidade após um tiroteio que deixou 22 mortos neste sábado (3). As informações são do jornal ABC News.
Segundo a mãe do menino, Rose Gardarilla, a notícia do tiroteio deixou o garoto ansioso. "Ficamos dentro de casa a maior parte do final de semana", disse Rose ao jornal.
Leia também
Rose conta que o filho não parou de fazer perguntas sobre o que tinha acontecido e se teria algo que ele pudesse fazer para ajudar então, de acordo com a ABC News, ela o desafiou a pensar em algo que "mostrasse a bondade de El Paso" e meia hora depois, Ruben apareceu com o #ElPasochallenge (desafio de El Paso, em tradução livre).
O desafio criado pelo menino é que as pessoas façam 22 ações ou atos de bondade em memória às 22 vítimas do tiroteio. "Eu quero mostras às pessoas que os moradores de El Paso são bondosos e que estão dispostos a fazer qualquer coisa para ajudar", afirmou o menino ao jornal.
Rose, que é administradora de uma escola local, compartilhou a ideia do filho em suas redes sociais com a intenção que seus colegas de trabalho e alunos ajudassem a espalhar o desafio, mas a publicação viralizou, cruxou oceanos, chegando até pessoas na Alemanha.
"Acabou sendo muito além do que nós esperávamos", afirmou Rose. "Eu até recebi uma mensagem de um psicólogo que disse que seu ato de bondade será ajudar meu filho com os problemas de ansiedade".
De acordo com a ABC News, Ruben afirmou que ver as boas ações das pessoas o está ajudando a seguir em frente. "O mais importante é que as pessoas sejam gentis todos os dias".
Veja também: Texas e Ohio homenageiam mortos em atentados do fim de semana
As cidades de El Paso, no Texas, e Dayton, em Ohio, amanheceram de luto. Nas duas, supremacistas brancos abriram disparos contra inocentes e mataram 32 pessoas. Em El Paso, o foco do atirador, de 21 anos, eram imigrantes e foi preso. Já o autor do aten...
As cidades de El Paso, no Texas, e Dayton, em Ohio, amanheceram de luto. Nas duas, supremacistas brancos abriram disparos contra inocentes e mataram 32 pessoas. Em El Paso, o foco do atirador, de 21 anos, eram imigrantes e foi preso. Já o autor do atentado em Ohio foi morto pela polícia
* Estagiária do R7 sob supervisão de Beatriz Sanz
























