Logo R7.com
RecordPlus

Menino de 11 anos descobre fóssil de tartaruga de 48 milhões de anos por acaso

Touren Pope estava brincando de procurar pedras com os avós quando encontrou a carapaça do animal

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Menino de 11 anos encontra fóssil de tartaruga de 48 milhões de anos em Wyoming.
  • A descoberta ocorreu enquanto ele brincava de procurar pedras com os avós.
  • O fóssil, quase completo e bem preservado, pertence à família Trioniquidae.
  • Touren Pope participou do processo de escavação e contribuiu para a preservação da história paleontológica da região.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Touren Pope e seus avós participaram do processo de escavação do fóssil Craig Thomas\BLM

Um menino de 11 anos encontrou um fóssil de tartaruga de 48 milhões de anos enquanto procurava pedras com os avós em Wyoming, nos Estados Unidos. A família entrou em contato com autoridades, que classificaram o animal como sendo de casco mole, pertencente à família Trioniquidae.

Segundo o BLM (Escritório de Gestão de Terras), o fóssil estava quase completo e bem preservado. Ele foi exposto na superfície pela erosão e intemperismo naturais.


LEIA MAIS

Especialistas explicaram que antigamente o sudoeste do estado norte-americano era diferente do que se conhece hoje em dia. A região abrigava abundância vegetal e animal, incluindo diversas espécies de peixes, crocodilos e tartarugas.

Para o BLM, a descoberta de Touren Pope ajuda a preservar uma parte importante da história paleontológica de Wyoming, além de mostrar a importância do papel dos cidadãos na proteção de recursos científicos encontrados em locais públicos.


“Essa descoberta não teria sido possível sem a observação aguçada de Touren para fósseis e sua decisão de relatar o fóssil ao BLM. Ao fazer a coisa certa, ele foi recompensado com uma oportunidade única e memorável de participar do processo de escavação”, diz o comunicado oficial.

A escavação aconteceu com a ajuda de JP Cavigelli, especialista em coleções do Museu Geológico Tate, para onde a carapaça fossilizada da tartaruga foi levada. Desde então, o fóssil está sendo limpado e estabilizado cuidadosamente pela equipe do museu.

Fóssil está sendo limpado e estudado no Museu Geológico Tate Tate Geological Museum

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.