Logo R7.com
RecordPlus

Menino de 2 anos bate recorde mundial com tacadas de efeito na sinuca

Jude Owens se tornou a pessoa mais jovem a realizar um ‘double pot’ e um ‘bank shot’

Internacional|Jack Guy, da CNN Internacional

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jude Owens, de apenas dois anos, quebra recordes mundiais no snooker.
  • Ele é o mais jovem a realizar um double pot e uma bank shot na modalidade.
  • Jude já domina técnicas avançadas e tem um patrocínio no snooker.
  • Fora das mesas, é fã do Manchester United e já conheceu jogadores profissionais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jude Owens tornou-se a pessoa mais jovem a realizar um double pot no snooker Guinness World Records via CNN Internacional

Um menino de apenas 2 anos foi confirmado como detentor de dois recordes mundiais no snooker (sinuca internacional) após demonstrar um talento extraordinário para o esporte.

Com apenas 2 anos e 261 dias, Jude Owens, de Manchester, na Inglaterra, tornou-se a pessoa mais jovem a realizar um double pot no snooker, informou o GWR (Guinness World Records) em um comunicado publicado nessa terça-feira (27).


Um double pot é definido como encaçapar duas bolas em duas caçapas diferentes com uma única tacada da bola branca, explicou o GWR.

LEIA MAIS

Pouco depois, Jude também se tornou a pessoa mais jovem a realizar uma bank shot no pool (bilhar americano)— quando a bola branca é rebatida em uma ou mais tabelas antes de encaçapar uma bola — aos 2 anos e 302 dias.


O pai de Jude, Luke Owens, contou ao GWR que o talento do filho ficou evidente desde o momento em que ele acertou sua primeira bola, por volta dos dois anos e meio de idade.

“Acho que percebi quando ele segurou o taco entre os dedos e tudo pareceu muito natural do jeito que ele fez”, disse.


Apesar de seu tamanho diminuto, Jude encontrou formas criativas de jogar em mesas de snooker de tamanho oficial para adultos.

“No começo foi muito difícil. A gente precisava usar banquetas de bar em qualquer lugar que fôssemos”, contou Owens.


“Mas acabamos conseguindo um banquinho que usávamos principalmente para cozinhar, e depois passamos a utilizá-lo para que ele fizesse as tacadas no snooker”, acrescentou.

Questionado pelo GWR sobre quem venceria uma partida entre ele e o pai — que começou a jogar aos 10 anos —, Jude respondeu: “Eu!”.

“Ele não me vence no snooker no momento”, disse Owens, “mas gosto de pensar que nos próximos anos ele conseguiria facilmente”.

Segundo o GWR, Jude já domina técnicas avançadas, como tacadas com ponte flutuante e o uso do rest (apoio) para encaçapar bolas.

Ele é a pessoa mais jovem conhecida a conseguir um patrocínio no snooker e também fez uma aparição especial na entrada dos jogadores no Campeonato Britânico de Snooker de 2025.

Jude já conheceu jogadores profissionais como Jimmy White, John Parrott e Kyren Wilson, que elogiaram suas habilidades, segundo o pai.

Fora do snooker, Jude é um fã dedicado do clube inglês Manchester United e estaria “obcecado” pelo capitão Bruno Fernandes. Ele também sabe cantar toda a letra de “Take Me Home, Country Roads”, de John Denver.

“Jude já conquistou muita coisa em tão pouco tempo”, disse Owens.

“Ele será um campeão mundial? Quer dizer, seria uma grande história, com todas as evidências que temos”, concluiu.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.