Menores imigrantes sob custódia nos EUA estão com coronavírus
Junto com as crianças, 136 funcionários ligados ao Escritório em 12 dos 50 estados do país também foram infectados pelo vírus SARS-CoV-2
Internacional|Da EFE
O Escritório de Reassentamento de Refugiados dos Estados Unidos informou, nesta segunda-feira (11), que 68 menores imigrantes sob custódia das autoridades do país, após terem entrado em território americano sem um adulto acompanhante, deram positivo para o novo coronavírus.
Leia mais: Número de mortes pelo coronavírus passa de 80 mil nos EUA
Em comunicado, o organismo reportou que até 7 de maio tinha contado que 68 menores submetidos a testes laboratoriais haviam sido contagiados, dos quais 43 estavam em Illinois, 11 em Nova York, oito no Texas e seis na Pensilvânia.
Leia também
Do total de crianças infectadas, 63 se recuperaram e agora estão fora de quarentena. Além disso, 14 foram reunidas com um tutor, que pode ser um dos pais, representante legal, parente adulto, escolha dos pais, ou uma organização filiada ao Escritório.
"Atualmente, um total de cinco menores desacompanhados deu positivo para covid-19 e estão em isolamento médico", afirma a nota, acrescentando que nenhum deles precisou ser internado.
Junto com as crianças, 136 funcionários ligados ao Escritório em 12 dos 50 estados do país também foram infectados pelo vírus SARS-CoV-2. O órgão governamental afirmou ter cerca de 1,6 mil menores imigrantes sob seus cuidados e custódia.