Logo R7.com
RecordPlus

Metade das pessoas com covid-19 na Islândia não apresenta sintomas

País europeu já identificou 1.220 casos de coronavírus em sua população com menos de 370 mil habitantes, segundo Iceland Review

Internacional|Do R7

  • Google News
Islândia tem menos de 370 mil habitantes
Islândia tem menos de 370 mil habitantes

Com mais de 19 mil amostras coletadas para o novo coronavírus, a Islândia já identificou 1.220 casos de coronavírus em sua população com menos de 370 mil habitantes.

Do total de positivados na ilha europeia até a terça-feira, somente metade apresentou sintomas decorrentes do coronavírus, segundo levantamento da farmacêutica DeCODE Genetics.


Os sintomas do coronavírus são similares ao de um resfriado comum, tais como febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar. A perda de olfato e do paladar também foi apontada por muitos infectados.

O percentual atual de assintomáticos no país é similar ao apresentado pelo laboratório na semana passada, quando o número de testes realizados no país 5.490 testes. "Eles produziram 47 resultados positivos (0,86%), indicando que a prevalência do vírus é modesta entre a população em geral”, relatou o governo islandês na ocasião.


Leia mais: 'Ainda não sinto cheiro': por que perda do olfato poderia indicar infecção por coronavírus

De acordo com dados do Iceland Review, 982 dos islandeses que testaram positivo para coronavírus estão em isolados, 41 hospitalizados e 12 em cuidados intensivos. Há ainda mais de 7.800 pessoas em quarentena no país.

Na tentativa de conter o avanço do coronavírus na ilha europeia, as autoridades locais proibiram reuniões com mais de 20 pessoas e limitaram os acessos a mercados e farmácias.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.