Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

México: dois morrem em queda de helicóptero após terremoto 

Aeronave sobrevoava região afetada por tremores; ministro do interior do país e governador estavam no helicóptero, mas sobreviveram

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Pessoas saíram às ruas na Cidade do México após alarmes antissísmicos
Pessoas saíram às ruas na Cidade do México após alarmes antissísmicos Pessoas saíram às ruas na Cidade do México após alarmes antissísmicos

Depois que um terremoto de magnitude 7,2 graus na escala Richter atingiu o México nesta sexta-feira (16), duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um helicóptero que sobrevoava a região de Oaxaca. Na aeronave estavam o ministro do interior do país Alfonso Navarrete e o governador do estado de Oaxaca Alejandro Murat, que sobreviveram. As informações são da agência de notícias Reuters.

Leia também

Em post no Twitter, Navarrete lamentou as mortes. "Lamento profundamente o falecimento das pessoas que se encontravam no lugar onde caiu o helicóptero da Secretaria da Defesa Nacional", diz a publicação. O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, também prestou condolências na rede social. 

A Secretaria de Governança do país, por sua vez, informou que os oficiais apresentam "contusões leves". 

Pelo menos 50 casas foram danificadas pelo terremoto no estado de Oaxaca — que, juntamente com a Cidade do México, ainda se recupera dos tremores que deixaram 220 mortos no país em setembro de 2017. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi registrado a 25 quilômetros de profundidade, a cerca de 30 quilômetros da cidade de San Agustín Chayuco. 

Na principal metrópole do país, as pessoas saíram para as ruas na sexta-feira por causa dos alarmes antissísmicos. Aproximadamente um milhão de residências e estabelecimentos comerciais ficaram sem energia elétrica em decorrência dos tremores. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.