Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Milhares de garrafas d'água foram abandonadas em Porto Rico 

Cerca de 20 mil paletes de água foram recebidos pelo governo da ilha por um programa do governo dos EUA de distribuir o excesso de suprimentos

Internacional|Carolina Vilela*, do R7 com agências internacionais

Águas eram parte de suprimentos após o furacão Maria
Águas eram parte de suprimentos após o furacão Maria

Milhares de garrafas d'água que foram destinadas aos sobreviventes do furacão Maria foram abandonadas embaixo do sol na pista da antiga base naval Roosevelt Roads, em Porto Rico. As informações são da ABC News.

O prefeito de Ceiba (município de Porto Rico), Angelo Cruz Ramos, disse à rede de TV que só ficou sabendo que as garrafas estavam no local quando imagens publicadas no Facebook pelo piloto de helicóptero Abdiel Santana se tornaram virais.

Disse ainda que não se sabe quem é culpado uma vez que centenas de aviões chegavam ao aeroporto de Ceiba depois da tempestade. 

"O governo de Porto Rico não recebeu a água para distribuir durante a emergência. Estava sob custódia da FEMA e o estoque excedente estava não estava disponível mediante solicitação até abril de 2018" afirmou Hector Pesquera, Secretário de segurança pública da ilha, em uma conferência de imprensa em San Juan, capital de Porto Rico, na quarta-feira (12).


Ainda de acordo com a ABC News, o prefeito afirmou que a água está contaminada e não pode ser consumida. 

As garrafas d'água foram compradas em abril pela FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA, na sigla em inglês).


Cerca de 20 mil paletes de água foram recebidos pela GSA (Administração de Serviços Gerais de Porto Rico, na sigla em inglês) em maio, como parte de um programa do governo federal de distribuir o excesso de suprimentos, mas depois de entregar mais de 700 paletes, eles começaram a receber reclamações sobre o cheiro e o gosto da água, de acordo com comunicado entregue à ABC News

A água será devolvida para o governo federal de Porto Rico e o GSA. Junto com a FEMA, o departamento de saúde da ilha está realizando testes nas águas recebidas.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.