Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milionário investigado por estupros aceita ser extraditado aos EUA

O canadense Peter Nygard, ligado ao ramo da moda, teria cometido crimes entre 1990 e 2020; suspeito afirma ser inocente

Internacional|

Peter Nygard, aos 80 anos, é acusado de crimes desde a década de 1990
Peter Nygard, aos 80 anos, é acusado de crimes desde a década de 1990 Peter Nygard, aos 80 anos, é acusado de crimes desde a década de 1990

O milionário canadense e ex-magnata da moda Peter Nygard, acusado de agredir sexualmente dezenas de mulheres, incluindo menores de idade, aceitou nesta sexta-feira (1º) ser extraditado para os Estados Unidos.

Na prisão desde dezembro de 2020, o ex-magnata da moda de 80 anos compareceu nesta sexta-feira a um tribunal de Manitoba, Winnipeg, no centro do Canadá. O advogado Scott Farlinger explicou que Nygard, que acompanhou a breve audiência por videoconferência na prisão, aceitou a extradição.

"O processo pode avançar para que possa ser julgado nos Estados Unidos", confirmou Brian Greenspan, um de seus advogados. "Agora terá a oportunidade de apresentar sua defesa e de contestar a veracidade das provas que foram apresentadas", acrescentou, lembrando que Nygard afirma "ser inocente".

O empresário não será transferido imediatamente aos Estados Unidos, já que o ministro da Justiça canadense ainda tem que aprovar essa extradição para que seja aplicada.

Publicidade

Nygard enfrenta nove acusações, incluindo as de crime organizado e tráfico sexual, que envolvem dezenas de vítimas. Os fatos supostamente ocorreram entre 1990 e 2020.

Durante a audiência, a polícia de Toronto também anunciou que emitiu uma ordem de prisão contra Peter Nygard por seis acusações de agressão sexual e três de sequestro, que teriam ocorrido entre 1987 e 2006.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.