Militar nos EUA, filho de brasileira embarca rumo ao Afeganistão
Gustavo Vilalba faz parte de um grupo de elite da Força Aérea e foi convocado para ajudar na missão de retirada dos EUA
Internacional|Do R7
O reforço de tropas norte-americanas enviado para proteger o restante da retirada militar do país no Afeganistão conta com a presença de um soldado filho de mãe brasileira. Gustavo Vilalba embarcou para o país asiático no início desta semana, com outros homens da Força Aérea dos EUA, para ajudar nessa missão.
A mãe, a mineira Cynthia Rúbia, conversou com o Jornal da Record e contou que o rapaz estava comemorando seu aniversário de 27 anos, quando foi convocado às pressas para se apresentar na base, em Nova Jersey, e embarcar.
"Ele foi arrumar as coisas dele para sair e falou que em 20 minutos tinha que estar na base. Se ele levou duas cuecas e o uniforme, foi muito", disse ela.
Pouco depois, Gustavo publicou uma mensagem em inglês em seu perfil no Instagram: "Indo para o Afeganistão. Nos mantenham em suas orações. As coisas por lá não estão boas".
Gustavo, que entrou na Força Aérea há 5 anos, hoje faz parte de um grupo de elite da instituição. Ele faz parte de um efetivo de 4 mil soldados que foi ao país para garantir a segurança de militares, diplomatas e civis que estão deixando o território afegão.