Militares israelenses anunciam que irão contra-atacar ainda hoje alvos no Oriente Médio
Porta-voz da FDI afirmou que o poder da Força Aérea do país segue intacto após ataques de mísseis
Internacional|Do R7
Uma fonte das FDI (Forças de Defesa de Israel) afirmou que a Força do Aérea do país “segue intacta” após um ataque de mísseis vindas do Irã nesta terça-feira (01). Os militares do país anunciaram que “atacarão esta noite no Oriente Médio”.
O porta-voz das FDI, almirante Daniel Hagari, disse também que militares “dispararam contra suspeitos” que representavam uma ameaça no centro da Faixa de Gaza, após serem recebidos com tiros no centro da região.
De acordo com fontes oficiais, não há registros de feridos entre os militares israelenses nesses confrontos em Gaza.
Após os disparos de mísseis, o espaço aéreo da Jordânia foi reaberto por volta das 22h (horário local).
Segundo a Reuters, citando uma fonte da Guarda Revolucionária, o ataque contra Israel usou pela primeira vez mísseis hipersônicos do Irã, conhecidos como Fattah”.
A agência de notícias Sabrin News, ligada a milícias pró-Irã no Iraque, afirmou que os mísseis hipersônicos — que são ao menos cinco vezes mais rápido que a velocidade do som — tinham como alvo as bases Nabatim, Hatzeri e Tel Nof, da Força Aérea de Israel.
Em declaração oficial, Patrick Ryder, porta-voz do Pentágono, revelou que embarcações de guerra dos Estados Unidos interceptaram ao menos 12 mísseis iranianos.
“Condenamos este ataque selvagem do Irã e pedimos que pare quaisquer novos ataques, incluindo seus representantes. Os EUA interceptaram pelo menos uma dúzia de mísseis e, de acordo com nossa avaliação. (...) O dano foi mínimo”, disse Ryder.