Resumindo a Notícia
- Gilson Peron, de 20 anos, morreu após 15 dias internado em um hospital dos EUA
- O mineiro foi baleado dentro da própria casa, em Norfolk, nos Estados Unidos
- Familiares e amigos realizaram vaquinha para tentar trazer o corpo de volta ao Brasil
Gilson Peron tinha 20 anos
Reprodução Facebook/Gilson PeronO mineiro Gilson Peron, de 20 anos, morreu no último domingo (18) após ter sido baleado no apartamento no qual morava, em Norfolk, Virgínia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu na noite de 3 de setembro.
Gilson, que trabalhava com construção civil nos EUA, ficou internado por 15 dias, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com amigos e família, as lesões causadas pelos tiros “foram muito grandes”.
Os parentes do rapaz, que chegou aos Estados Unidos em 2019, agora tentam enviar o corpo a Minas Gerais, onde moram a mãe e a irmã de Gilson. O objetivo da família é conseguir enterrar o jovem ao lado do pai, que faleceu em 2018.
O financiamento coletivo criado pela família arrecadou, em um dia, os US$ 20 mil (mais de R$ 102 mil) definidos como meta para a vaquinha. Até o momento da publicação desta matéria, mais de 170 pessoas haviam feito doações ao fundo.
“É uma tarefa cara enviar Gilson do fim de Norfolk, Virgínia, Estados Unidos, a Minas Gerais, Brasil, mas estamos fazendo tudo o que podemos para tornar realidade os desejos dele e de sua família”, diz o texto da vaquinha.
O R7 procurou o Itamaraty para comentar o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.
Não há mais informações sobre as investigações que levem ao autor do ataque contra Gilson.