Ministra do Interior do Reino Unido apresenta sua renúncia a Liz Truss
A primeira-ministra enfrenta uma grave crise de confiança no Parlamento britânico
Internacional|Do R7

A ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman, deixou o governo da primeira-ministra Liz Truss, que enfrenta uma grave crise de confiança, informou a imprensa britânica nesta quarta-feira (19).
Braverman alegou, como motivo para sua demissão, ter usado sua conta de e-mail pessoal para enviar um documento oficial a um colega, um "erro" e uma "infração técnica", pelos quais ela disse aceitar sua "responsabilidade"."Renuncio", escreveu.
Na carta, a ministra do Interior disse ainda estar "seriamente" preocupada com as políticas do governo. "Fingir que não cometemos erros, agir como se ninguém pudesse ver que nós cometemos esses erros e esperar que as coisas fiquem bem por arte da magia não é uma política séria", acrescentou.
Braverman será substituída pelo ex-ministro dos Transporte Grant Shapps, nomeado horas depois.
Truss enfrenta críticas generalizadas por não entregar o cargo, após ter obrigado o seu então ministro das Finanças, Kwasi Kwarteng, a assumir a culpa por uma proposta orçamentária que criou um tsunami econômico no país.
Na semana passada, Kwarteng também deixou o cargo. Nesse caso, foi uma decisão da primeira-ministra. O motivo seria a turbulência nos mercados financeiros provocada pelo planos econômicos polêmicos do governo.
Liz Truss, de 47 anos, então ministra das Relações Exteriores do Reino Unido, venceu as eleições internas do Partido Conservador e se tornou a nova primeira-ministra do Reino Unido, nesta segunda-feira (5). Além dela, conheça outras 16 mulheres que são...
Liz Truss, de 47 anos, então ministra das Relações Exteriores do Reino Unido, venceu as eleições internas do Partido Conservador e se tornou a nova primeira-ministra do Reino Unido, nesta segunda-feira (5). Além dela, conheça outras 16 mulheres que são chefes de Estado na Europa




























