Logo R7.com
RecordPlus

Ministra do Interior do Reino Unido apresenta sua renúncia a Liz Truss

A primeira-ministra enfrenta uma grave crise de confiança no Parlamento britânico

Internacional|Do R7

  • Google News
Ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman
Ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman

A ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman, deixou o governo da primeira-ministra Liz Truss, que enfrenta uma grave crise de confiança, informou a imprensa britânica nesta quarta-feira (19).

Braverman alegou, como motivo para sua demissão, ter usado sua conta de e-mail pessoal para enviar um documento oficial a um colega, um "erro" e uma "infração técnica", pelos quais ela disse aceitar sua "responsabilidade"."Renuncio", escreveu.


Na carta, a ministra do Interior disse ainda estar "seriamente" preocupada com as políticas do governo. "Fingir que não cometemos erros, agir como se ninguém pudesse ver que nós cometemos esses erros e esperar que as coisas fiquem bem por arte da magia não é uma política séria", acrescentou.

Braverman será substituída pelo ex-ministro dos Transporte Grant Shapps, nomeado horas depois.


Truss enfrenta críticas generalizadas por não entregar o cargo, após ter obrigado o seu então ministro das Finanças, Kwasi Kwarteng, a assumir a culpa por uma proposta orçamentária que criou um tsunami econômico no país.

Na semana passada, Kwarteng também deixou o cargo. Nesse caso, foi uma decisão da primeira-ministra. O motivo seria a turbulência nos mercados financeiros provocada pelo planos econômicos polêmicos do governo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.