Ministro do Sri Lanka determina toque de recolher de 12 horas
A informação foi dada pelo ministro atráves de sua conta no Twitter, o qual também informou que as redes sociais foram bloqueadas temporariamente
Internacional|Plínio Aguiar, do R7
O ministro da Economia do Sri Lanka, Harsha da Silva, determinou toque de recolher de 12 horas no país, a partir das 18h (horário local). Durante a madrugada deste domingo (21), série de atentados em várias cidades deixaram, até o momento, 185 mortos e mais de 400 feridos.
A informação foi dada pelo ministro atráves de sua conta no Twitter, o qual também informou que as redes sociais foram bloqueadas temporariamente. “Toque de recolher de 12 horas, a partir das 18h. As explosões Dehiwela n Dematagoda parecem ser aquelas que estão no ringue fugindo da lei”, escreveu.
O presidente Maithripala Sirisena pediu calma ao país. “Por favor, fiquem calmos e não sejam enganados por rumores”, declarou em mensagem à nação, em um país no qual foram frequentes os confrontos no passado como reação a fatos violentos.
O primeiro ministro do país, Ranil Wickremesinghe, condenou fortemente os "ataques covardes". "Eu chamo todos os srilankês durante esse tempo trágico para permanecer unidos e fortes", escreveu em sua conta no Twitter, informando também que o governo já está tomando medidas para conter a situação.