Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro ucraniano diz que defesa do país derrubou avião russo

Autoridade ucraniana afirma que a Rússia atacou a capital, Kiev, com mísseis de cruzeiro e balísticos

Internacional|Do R7, com AFP

Registro de explosão em Kiev
Registro de explosão em Kiev Registro de explosão em Kiev

Duas fortes explosões foram ouvidas nesta sexta-feira (25) no centro de Kiev, capital da Ucrânia, no segundo dia da invasão russa. Três pessoas ficaram feridas, segundo informações iniciais.

"Os ataques contra Kiev com mísseis de cruzeiro ou balísticos recomeçaram. Ouvi duas explosões fortes", disse o vice-ministro do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, em sua conta no Telegram. O ministro também afirmou que um avião russo foi derrubado pela defesa da Ucrânia.

As cidades de Kharkiv e Mariupol registraram interrupções dos serviços de internet nesta quinta (24). 

A progressão das forças russas levanta temores de uma multiplicação de ataques contra alvos estratégicos e governamentais na capital.

Publicidade

"Horríveis disparos de mísseis russos sobre Kiev. A última vez que nossa capital experimentou algo semelhante foi em 1941, quando foi atacada pela Alemanha nazista. A Ucrânia derrotou esse demônio e derrotará este também", disse o ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba, em mensagem em sua conta no Twitter.

Na véspera, o aeroporto militar Antonov, em Gostomel, às portas de Kiev, foi alvo de um ataque de forças russas que chegaram em helicópteros que entraram em confronto com unidades do Exército ucraniano.

Publicidade

Essa infraestrutura está localizada no extremo norte de Kiev e os combates ali foram os mais próximos da capital que ocorreram no primeiro dia do ataque.

À noite, o presidente Volodmir Zelenski havia alertado sobre a presença de "grupos de sabotagem" russos que entraram em Kiev e pediu a seus cidadãos que se mantivessem vigilantes e respeitassem o toque de recolher em vigor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.