Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre suspeito de causar incêndio em clínica psiquiátrica no Japão

Morio Tanimoto se encontrava em estado crítico devido a uma intoxicação por monóxido de carbono após o ocorrido

Internacional|

Tanimoto tinha 61 anos
Tanimoto tinha 61 anos Tanimoto tinha 61 anos

Um homem de 61 anos, suspeito de ter provocado um incêndio em uma clínica psiquiátrica no Japão que deixou 27 mortos, em 17 de dezembro, morreu no hospital nesta quinta-feira (30), segundo a imprensa local.

Morio Tanimoto se encontrava em estado crítico devido a uma intoxicação por monóxido de carbono após o incêndio em Osaka.

O suspeito, um ex-paciente da clínica, morreu sem ser interrogado pela polícia, disse o canal de televisão público NHK, citando fontes próximas à investigação.

Consultado pela AFP, um porta-voz da polícia de Osaka se recusou a fazer comentários.

Publicidade

O incêndio durou meia hora e destruiu o terceiro andar de um pequeno edifício comercial onde se encontrava a clínica psiquiátrica, que também prestava atendimento médico geral.

Segundo os veículos da mídia japonesa, a maioria das vítimas sofreu intoxicação por monóxido de carbono e poderia ter ficado presa com a fumaça dentro da clínica, cuja saída estava bloqueada.

Alguns pacientes viram um homem colocar uma sacola de papel com um líquido inflamável junto a um radiador, que ele então chutou para atear fogo, segundo a imprensa japonesa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.