Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motorista de atropelamento em Toronto é acusado de assassinato

Alek Minassian foi preso logo após o atropelamento que deixou 10 mortos e dezenas de feridos; motivação ainda não foram esclarecidos

Internacional|Cristina Charão, do R7, com agências internacionais

Minassian dirigia van branca envolvida em atropelamento
Minassian dirigia van branca envolvida em atropelamento

A Justiça do Canadá acusou formalmente Alek Minassian, motorista preso logo após oatropelamento no centro de Toronto que deixou 10 mortos, de assassinato. Minassian foi acusado, ainda, por tentativa de assassinato de outras 13 pessoas.

Minassian manteve a cabeça baixa durante sua breve aparição no tribunal na maior cidade do Canadá. Falando em voz baixa com um advogado de defesa, ele declarou seu nome em voz firme quando solicitado a fazê-lo.

O perfil de Minassian indica que ele seja uma pessoa com dificuldades de relacionamento e problemas de sociablidade.

A polícia ainda não se manifestou sobre as possíveis motivações do atropelamento.


Motivo pode ser ódio às mulheres

Jornais locais citam uma possível pista para seu motivo: uma postagem no Facebook feita por Miniassian pouco antes do incidente que referia uma “rebelião incel”, uma forma abreviada usada em alguns fóruns online para “celibato involuntário”.


Leia também

O jornal The Globe and Mail, de Toronto, afirma que uma porta-voz da rede social confirmou a veracidade de uma página e de um post que teriam sido feitos por Minassian. Nele, o canadense saúde Elliot Rodger, um jovem norte-americano que matou sete pessoas e deixou outras 13 feridas em um ataque em Santa Bárbara, na Califórnia, motivado por sua raiva das mulheres que não lhe davam atenção.

A casa de Minassian, no subúrbio de Toronto, foi lacrada pela polícia e passou por perícia nesta terça-feira.


Alek Minassian, de 25 anos, foi preso depois que a van branca foi conduzida por um trecho movimentado da Yonge Street, entre as avenidas Sheppard e Finch, e deixou um rastro de carnificina e pânico em seu rastro.

Minassian, que é de Richmond Hill, Ont., Apareceu no tribunal vestindo um macacão branco na manhã de terça-feira. Ele mostrou pouca emoção, apenas dando seu nome e confirmando que ele entendia as condições impostas a ele pelo tribunal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.