‘Muitas decisões errôneas’: Trump critica Suprema Corte e anuncia tarifas adicionais de 10%
Presidente dos EUA discursou nesta sexta (20) e acusou opositores de tentarem prejudicar o país
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Donald Trump concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) para comentar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que classificou como ilegais as tarifas impostas pelo líder americano a outros países. Durante o discurso, Trump criticou a decisão da Corte e anunciou tarifas adicionais de 10% além das já existentes.
“A Suprema Corte não derrubou as tarifas, apenas um uso específico das tarifas para poderes emergenciais. Usaram isso apenas para retirar uma tarifa. E eu posso fazer agora o que eu quiser. Eu só não posso cobrar ninguém por isso, mas eu posso fazer o que eu quiser. Eu posso licenciar, mas eu não posso cobrar. Isso é ridículo”, disse o republicano.
Leia mais
Trump garantiu que, a partir de agora, todas as tarifas de segurança nacional da Seção 232 da Lei do Comércio, que já existem, vão permanecer em vigência. “Hoje, eu vou assinar uma ordem para impor 10% de tarifa global na Seção 122 acima das tarifas normais que já estavam sendo impostas", anunciou.
“Essa Suprema Corte não mostra muito espírito positivo em relação ao nosso país. São muitas decisões errôneas”, ressaltou Trump, ao contrariar a decisão dos juízes com o anúncio de novas taxações.
O presidente americano afirmou, ainda, que opositores tentaram impedir a aplicação das tarifas e os acusou de prejudicar o país. Segundo ele, as decisões anteriores resultaram em déficits comerciais significativos para os EUA.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!










