Mulher e marido estão entre os mortos em atentado de El Paso
Ataque de supremacista branco no Texas deixou 22 mortos e 26 feridos. Entre as vítimas, estão também dois casais, um veterano de guerra e 7 mexicanos
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
Entre os 22 mortos no atentado de El Paso, no Texas, no último sábado (3), estão marido e mulher, além de mexicanos, um veterano de guerra e diversos idosos.
Eles foram vítimas de um ataque de um jovem supremacista branco que entrou atirando em um supermercado.
Além dos mortos, o tiroteio também deixou 26 feridos. 11 deles ainda estão sendo tratados no Del Sol Medical Center e três estão em estado crítico, segundo o jornal americano Time e a CNN. As idades dos feridos variam entre 35 a 82 anos.
Leia também
Depois do anúncio dos mortos, as identidades de algumas vítimas foram reveladas ao público. Entre eles, Jordan Archondo, de 25 anos, e o marido, Andre Archondo, de 23 anos. Segundo relatos, ela morreu tentando proteger o filho, de 2 meses, e ele pulou na frente dela, mas também foi atingido pelos tiros.
Os dois tinham acabado de comemorar o aniversário de um ano de casamento e tinham deixado a outra filha, que tem 5 anos, na aula de líder de torcida.
Quando os disparos começaram, Jordan tentou proteger o filho de 2 meses. A criança foi encontrada embaixo na mãe e teve alguns ossos quebrados pelo impacto da queda, mas a família garante que o pequeno está bem.
Segundo a Associated Press, Andre Archondo tinha aberto um negócio na cidade depois de se recuperar de um vício em drogas e problemas com a polícia.
As outras vítimas
Entre as outras vítimas está Arturo Benavides, de 67 anos. Segundo relatos, ele estava acompanhado da mulher, que conseguiu se esconder em um banheiro e escapou ilesa dos tiros. Arturo era motorista e veterano de guerra, segundo a CNN.
Outros 7 mexicanos também foram mortos no atentado. O Secretário de Relações do México, Marcelo Ebrard, usou o Twitter para divulgar a identidade das vítimas: Sara Esther Regalado e o marido, Adolfo Cerros Hernández, Jorge Calvillo García, Elsa Mendonza de la Mora, Gloria Irma Márquez, María Eugenia Legarreta Rothe e Ivan Filiberto Manzano.
A senhora Angie Englisbee, de 86 anos, estava na fila do caixa e tinha acabado de falar com o filho no telefone, segundo o jornal The New York Times.
O casal Leo Campos e Maribel Hernandez tinham deixado o cachorro para tosar quando seguiram para o supermercado. A família disse que não tinha ideia de que algo estava errado até o pet shop ligar para informar que ninguém havia buscado o animal. Horas depois, a polícia confirmou que os dois foram vítimas do tiroteio.