Mulher é presa após atacar 14 crianças a facadas na China
Imagens nas redes sociais mostraram alunos saindo da escola em direção à ambulâncias, e algumas em macas. Polícia não divulgou o nome da suspeita.
Internacional|Mariana Ghirello, do R7, com agências internacionais
Uma mulher de 39 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (26) após ferir 14 crianças, na cidade de Xunquim, China. As crianças estavam no Jardim da Infância quando a mulher atacou. A polícia não deu detalhes do nome da acusada ou o motivo do ataque.
Segundo a polícia, o incidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã, quando as crianças retornavam às aulas. Os alunos foram socorridos estão recebendo atendimento no hospital local.
Ataque com faca em escola na China deixa pelo menos sete mortos
Imagens divulgadas nas redes sociais mostravam fotos de crianças feridas saindo da escola e sendo encaminhadas para o hospital, algumas em macas.
A China restringe a venda ou o porte de armas, mesmo assim, o país conta com outros casos de ataques com armas brancas.
Em junho deste ano, um homem atacou uma mulher e duas crianças a facadas, os menores não resistiram e morreram. Segundo a polícia, o autor alegou estar desempregado e afirmou que "queria se vingar da sociedade".
Em 2010, quase 20 crianças foram mortas em ataques escolares, provocando a mudança da segurança e obrigando o governo a instalar portões e contratar seguranças.