Mulher leva pônei para voar na primeira classe nos EUA
O pequeno Fred, um pônei treinado em equoterapia, chamou a atenção ao embarcar na primeira classe em quatro voos diferentes atravessando o país
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Na semana passada, Fred entrou em um avião pela primeira vez na vida. E a estreia foi em grande estilo, na primeira classe. Fred e Ronica viajaram de Croton, no estado de Michigan, fizeram uma escala em Dallas e foram até Ontario, na Califórnia. Dias depois, eles voltaram.
Não seria uma história digna de nota se não fosse um detalhe: Fred é um cavalo. Um pônei, na verdade, usado em equoterapia. E Ronica Froese é a dona da clínica onde ele vive, na cidade de Croton (Michigan).
Leia também: Os burros podem sumir do México, mas país se mobiliza por eles
Leia também
Ela decidiu levar Fred para viajar para treinamento, já que ele é um animal de serviço. "Ele foi um anjinho o tempo todo, não deu nenhum trabalho. A experiência toda foi muito melhor do que eu esperava, todos foram incríveis conosco", disse ela, agradecendo aos funcionários das companhias aéreas e aeroportos.
Ronica publicou, no Twitter, diversas fotos da viagem e o vídeo abaixo, que mostra Fred tirando um cochilo durante um dos trechos mais longos.
Para viajar, Fred usou uma roupa especial que o manteve aquecido mesmo durante horas no ar-condicionado do avião.