Mulher morre após ser baleada por agente de imigração nos Estados Unidos
Segundo o governo, “agitadores violentos” tentaram atropelar os agentes durante operação
Internacional|Alisha Ebrahimji, Ray Sanchez e Cindy Von Quednow, da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Uma mulher morreu após um tiroteio que envolveu agentes de imigração, que realizavam operações direcionadas em Mineápolis, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (7). Um comunicado do Departamento de Segurança Interna indicou que “agitadores violentos usaram um veículo como arma” e tentaram atropelar os agentes em “um ato de terrorismo interno”.
“Um agente do ICE, temendo por sua vida, pela vida de seus colegas policiais e pela segurança do público, disparou em legítima defesa”, afirmou o comunicado. “Ele usou seu treinamento e salvou sua própria vida e a de seus colegas agentes”.
A CNN havia informado anteriormente que houve um tiroteio com participação de forças federais próximo à avenida Portland, segundo comunicado da Cidade de Mineápolis no X, e pediu que as pessoas evitassem a área.
A CNN entrou em contato com o FBI e a Polícia de Mineápolis para obter mais informações.
O chefe da polícia de Mineápolis, Brian O’Hara, chegou ao local do tiroteio pouco depois de receber a chamada, segundo disse durante uma coletiva de imprensa à tarde.
“Não vi ninguém mais com ela enquanto estive na cena”, compartilhou, acrescentando que os policiais que permaneceram com ela durante o incidente disseram que um casal a encontrou no hospital.
O prefeito de Mineápolis, Jacob Frey, havia solicitado no X que os agentes federais de imigração deixassem a cidade.
“A presença de agentes federais de imigração está causando caos em nossa cidade”, escreveu. “Exigimos que o ICE saia da cidade imediatamente. Apoiamo-nos firmemente em nossas comunidades de imigrantes e refugiados”.
A afirmação do Departamento de Segurança Interna de que o tiroteio contra uma mulher de 37 anos em Mineápolis foi em legítima defesa é “uma estupidez”, disse o prefeito Jacob Frey durante a coletiva de imprensa na quarta-feira.
O prefeito disse que viu o vídeo do incidente.
“Eles estão semeando o caos em nossas ruas e, neste caso, literalmente matando pessoas. Então já estão tentando apresentar isso como um ato de legítima defesa”, afirmou Frey. “Isso foi um agente usando o poder de maneira imprudente, que resultou na morte de alguém, foi assassinada”.
Embora muitos detalhes ainda sejam desconhecidos, Frey indicou que a mulher morta a tiros por um agente do ICE na quarta-feira tinha 37 anos.
“Coletivamente, vamos fazer tudo o possível para chegar ao fundo disso, para alcançar justiça e garantir que seja realizada uma investigação completa”, disse Frey durante a coletiva.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













