Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher morre congelada após ser esquecida dentro de câmara criogênica por mais de 10 horas

Família de Chelsea Ake disse que cadáver estava com a pele azulada

Internacional|Do R7


Uma mulher norte-americana morreu congelada em um centro de terapia criogênica de Henderson, no Estado de Nevada, após ter sido esquecida dentro de um dos equipamentos por mais de 10 horas, de acordo com informações publicadas pelo Huffinton Post, citando a estação local de notícias KSNV.

O cadáver de Chelsea Ake, 24, foi encontrado na terça-feira (27) por um funcionário da Rejuvenicem empresa que oferece serviços de tratamento criogênico — procedimento que utiliza nitrogênio líquido para refrigerar o corpo da pessoa com o objetivo de "reduzir o tamanho dos poros, remover rugas, estimular a produção de colágeno, melhorar a elasticidade da pele e do fluxo sanguíneo e clarear manchas escuras", segundo um artigo publicado no Las Vegas Review-Journal.

Autoridades do Estado de Nevada afirmam que Chelsea teria ficado dentro da câmara criogênica por, pelo menos, 10 horas antes de ser encontrada. Eles acreditam que a jovem pode ter morrido sufocada pela inalação dos gases de nitrogênio líquido. Segundo os médicos legistas que analisaram o corpo dela, Chelsea provavelmente morreu em "poucos segundos".

Criança de cinco anos cai de dois andares ao brincar em escada rolante. Veja vídeo


Segundo disseram membros da família de Chelsea, o corpo da jovem estava "congelado em gelo sólido" e tinha a pele azulada. O site da empresa na qual Chelsea fez o tratamento diz, em seu site oficial, que as câmaras ficam sempre destrancadas e permitem "que os clientes parem o tratamento instantaneamente a qualquer momento".

Mulher morre em escada rolante, mas salva filho na última hora; veja vídeo


— Nossas câmaras criogênicas nunca são trancadas e os clientes e funcionários são sempre supervisionados durante a totalidade do tratamento para garantir a sua segurança.

Após o incidente, as autoridades do Estado de Nevada descobriram que a Rejuvenice não estava licanciada para trabalhar com procedimentos cosméticos. Com isso, foi ordenado que todos os centros de tratamento da empresa parassem suas atividades, de acordo com informações da agência Associated Press.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.