Mulher sai para trabalhar e encontra detento foragido no banco de trás do seu carro
Homem que fugiu de prisão dos EUA usava um macacão laranja e pediu desculpas para dona do veículo
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher da cidade de Edenton, nos Estados Unidos, levou um susto ao sair de casa para trabalhar nesta segunda-feira (8). Marie Steinburg caminhava até o carro na garagem quando percebeu alguém se mexendo no banco de trás. Era Charles Babb, detento que havia fugido da prisão no domingo.
Quando percebeu a movimentação na garagem, o fugitivo pediu desculpas e explicou que se abrigou no carro porque estava com frio. A mulher o tranquilizou dizendo que buscaria um agasalho para ele enquanto, na verdade, ligava para a polícia.
LEIA MAIS
“Ele ficava dizendo: ‘Desculpe, desculpe, desculpe. Estou com tanto frio.’ E, sabe, eu me assustei e sei que ele também. Então eu disse: ‘Bem, deixe-me entrar e pegar um casaco para você.’ Pensei: vou tentar bancar a mãe protetora, porque eu não sabia se ele era perigoso ou não”, contou Steinburg em entrevista à emissora WAVY.
Segundo a mulher, o detento ainda usava o macacão laranja típico dos presídios dos Estados Unidos, fazendo com que ela percebesse que se tratava de um fugitivo. Babb chegou a perguntar se podia usar o telefone e se havia algum fast food aberto na região.
A americana conseguiu acionar as autoridades, que prenderam o criminoso após passarem a noite inteira procurando por ele. A polícia já havia feito um apelo nas redes sociais, pedindo a ajuda dos cidadãos e dando recomendações de segurança.
Na publicação, o Departamento de Polícia de Edenton afirmou que Charles é considerado perigoso e poderia estar armado. A orientação foi para que moradores trancassem portas e janelas, evitassem sair de casa e não interagissem com o foragido.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












