Mulher se equilibra em cadeira para limpar janela no 16º andar do lado de fora de prédio; assista
A pessoa saiu pela janela, colocou uma cadeira na saliência e subiu nela, sem demonstrar preocupação com o risco que estava correndo
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher se equilibra em uma cadeira do lado de fora de um apartamento no 16º andar do prédio para limpar o vidro da janela. A cena foi flagrada em vídeo e provocou reações de terror nas redes sociais e entre os pedestres que presenciaram a ação, na costa leste da Austrália.
Nas imagens, pode-se ver a mulher saindo pela janela, colocando uma cadeira na saliência e subindo nela, aparentemente sem demonstrar qualquer preocupação com o risco que estava correndo. Ela então prossegue para limpar cuidadosamente o vidro.
A pessoa que filmou a cena disse que não podia acreditar no que estava testemunhando e rapidamente chamou a polícia para relatar o incidente, segundo o jornal The Sun. No entanto, a testemunha não identificou qualquer autoridade chegar ao local.

Nas redes sociais, a cena causou grande repercussão. “Um pouco de vento e a única coisa que vai ser limpa é a calçada”, escreveu um usuário. Outro questionou como a arquitetura do prédio poderia ser perigosa e ainda assim ser legal.
LEIA MAIS
A jornalista Ann Wason Moore escreveu em sua coluna no jornal The Gold Coast Bulletin as regras que ditam a proteção dos moradores nos prédios locais. “Desde maio de 2013, o Código de Construção Australiano exige proteção em qualquer janela que possa ser aberta com uma queda de dois metros ou mais para impedir que as pessoas, especialmente crianças, caiam”, afirmou. “No entanto, a regra não é retroativa, o que significa que prédios mais antigos só precisam cumprir se grandes modificações forem feitas, não manutenção de rotina”.
Dados do Instituto Australiano de Saúde e Bem-Estar mostram que lesões domésticas evitáveis são uma grande causa de idas ao hospital e, em alguns casos, morte. Somente em 2023-24, quedas resultaram em aproximadamente 248 mil hospitalizações – representando cerca de 40% de todas as admissões relacionadas a lesões.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp








