Mulher venezuelana abandona bebê recém-nascida na Colômbia
Em bilhete que deixou ao lado da filha de quatro dias, a mãe que se identifou como Catalina disse que não tinha condições de manter a criança
Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais
Angela é uma bebê recém-nascida, de quatro dias que foi abandonada pela mãe biológica nas ruas da cidade colombiana de Cúcuta, na última quinta-feira (1). Ela foi encontrada por moradores da região ao lado de um bilhete que dizia "sou venezuelana e não tenho como mantê-la. Tem quatro dias e se chama Angela".
A mãe ainda assinou a nota. "Atenciosamente, Catalina".
Cúcuta é um município que fica na fronteira com a Venezuela, por isso recebe muitos imigrantes que fogem da crise econômica e política que assola o país há anos.
A pequena Angela foi encontrada nas imediações do estádio Coliseo "Toto Hernández" e a polícia foi chamada imediatamente para resgatá-la.
Ela apresentava boa saúde e os policiais descobriram que seu parto foi acompanhado por médicos e ela recebeu cuidados médicos nos primeiros dias de vida.
Catalina, a mãe, está sendo procurada pela polícia e pode responder pelo crime de abandono de incapaz.
Em uma entrevista à rádio Local Blu, o chefe de polícia de Cúcuta, Javier Barrera informou que existem cerca de 8 a 11 crianças venezuelanas que foram deixadas por seus pais e agora estão sob a responsabilidade do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar.
Os pais alegam que não conseguem manter as crianças.
Karen Abudinen Abuchaib, a diretora do Instituto, no entanto, assegurou que Angela já foi entregue para uma mãe substituta que irá "velar por ela durante as 24 horas do dia para que receba o amor e os cuidados que merece".