Logo R7.com
RecordPlus

Mulheres iraquianas queimam burcas como sinal de libertação de Mosul do Estado Islâmico

Extremistas obrigavam elas a cobrirem o rosto com as roupas

Internacional|Do R7

  • Google News
Mulheres eram obrigadas a usar burca para cobrir o rosto
Mulheres eram obrigadas a usar burca para cobrir o rosto

Um vídeo foi divulgado com um grupo de mulheres tirando suas burcas e as queimando após a capital iraquiana de Mosul ter sido libertada do Estado Islâmico. Para elas, o gesto é simbólico e mostra que agora nenhum morador da cidade está sob as ordens de militantes terroristas.

Nas imagens, dezenas de mulheres são vistas tirando as vestimentas, jogando elas no chão e até dando chutes de nelas como forma de protesto.


Enquanto chorava, uma delas chega a dizer que o terroristas mataram seu pai e ela ficou sozinha com os filhos.

Premiê do Iraque anuncia vitória sobre Estado Islâmico em Mosul


Além das mulheres, os homens também comemoraram a reconquista de Mosul pelo governo iraquiano, mas eles fizeram isso cortando a barba.

As ordens dos terroristas era para que eles a deixassem crescer e os servissem contra sua vontade.

Veja o vídeo do momento que as mulheres são resgatadas:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.