Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Museu da Violeta Parra diz que coleção não foi atingida por fogo

Nesta sexta (07), o museu em homenagem à artista chilena foi incendiado em meio aos confrontos entre manifestantes e polícia na praça Itália

Internacional|Mariana Ghirello Do R7, com agências internacionais

Bombeiros trabalham para controlar incêndio de museu
Bombeiros trabalham para controlar incêndio de museu Bombeiros trabalham para controlar incêndio de museu

Um incêndio atingiu o museu em homenagem à compositora e cantora chilena Violeta Parra, que fica na região central de Santiago, no Chile. Durante os protestos diários, que ocorrem na Praça Itália, o espaço cultural foi incendiado. A direção anunciou que a coleção não foi atingida.

Chile tem dia de violência após morte de torcedor de futebol

Na conta oficial no Twitter, o museu afirmou que o incêndio que atingiu o espaço foi totalmente controlado pelos bombeiros. Explicou também que os funcionários que trabalham no local não sofreram ferimentos e estão bem.

O museo afirmou ainda que toda a coleção de obras da artista já havia sido retirada do espaço há algumas semanas, já que os protestos ocorrem diariamente nos arredores do museu. No dia 5 de fevereiro completou 53 anos da morte da artista chilena.

Publicidade

Não se sabe ao certo como o incêndio começou, e os estragos ainda serão avaliados. Publicações e vídeos nas redes sociais sugerem que o fogo teria começado com uma bomba disparada pela polícia durante os protestos.

Violeta Parra é considerada a artista fundadora do folclore chileno e uma compositora regravada por inúmeros intérpretes canções consagradas como Gracias a la Vida e Volver a Los 17.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.