Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Itália, homem faz assaltos vestido de Papai Noel e é detido

Após perseguição, suspeito trocou tiros com a polícia e se rendeu; ele usava a roupa para assaltar farmácias e uma tabacaria

Internacional|Da Ansa

Policiais trocaram tiros com o suspeito antes da prisão
Policiais trocaram tiros com o suspeito antes da prisão Policiais trocaram tiros com o suspeito antes da prisão

Um homem fantasiado de Papai Noel realizou uma série de assaltos na região de Trionfale, em Roma, nos últimos dias e foi detido pelos policiais após uma troca de tiros.

O criminoso, que tem 45 anos e é de Novi Ligure, não teve a identidade revelada e já foi preso por posse de drogas no passado.

Segundo as autoridades italianas, o assaltante, que já roubou diversas farmácias, entrou em uma tabacaria, acertou a cabeça do dono do estabelecimento com a coronha da arma e fugiu. Na área, existiam serviços de controle para identificar o ladrão, que se movia em um carro.

Na noite de segunda-feira (13), após perseguição, ele foi encontrado pelos policiais de Trionfale na área de Corso Francia, na capital italiana, com todo o dinheiro roubado e uma arma carregada, além de letras de rap sobre os assaltos.

Publicidade

A polícia abriu uma investigação para esclarecer se ele é responsável por outros incidentes semelhantes na região. Ao todo, o italiano é acusado de cometer cinco roubos em poucos dias.

Essa não é a primeira vez que um criminoso se veste de Papai Noel para fazer assaltos. Em 2014, na Austrália, um homem fantasiado roubou uma agência dos Correios e fugiu em um jipe. No ano seguinte, outro Papai Noel assaltou um restaurante no Reino Unido, fugindo com toda a arrecadação após ameaçar os funcionários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.