Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não entregaremos os pontos", diz prefeito de Nova York

Em coletiva, governador também destacou que população tem de ser forte

Internacional|Do R7

Prefeito, à esquerda, e governador, à direita, deram entrevista
Prefeito, à esquerda, e governador, à direita, deram entrevista Prefeito, à esquerda, e governador, à direita, deram entrevista

Em coletiva realizada em Nova York, horas após o atropelamento que resultou em oito mortes nesta terça-feira (31), o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e o governador do Estado, Andrew Cuomo, ressaltaram a necessidade de os nova-iorquinos não se renderem ao terrorismo.

Em tom emocionado, de Blasio confirmou que o episódio foi um ato terrorista.

— Foi horrível, trágico, um ato de terror, de covardia, as pessoas não sabiam o que as esperava. Sabemos que foi intencional, para quebrar nosso espírito, mas os nova-iorquinos são resistentes e nada vai nos intimidar, já fomos testados com tragédias anteriores e não entregamos os pontos.

Ele também agradeceu às forças policiais que evitaram a continuidade da ação. E pediu que a população da cidade se mantenha atenta.

Publicidade

— Peço que os nova-iorquinos sejam vigilantes, se perceberem algo, avisem as autoridades.

Já o governador Andrew Cuomo, também pedindo preces à vítimas e enviando condolências aos familiares, ressaltou que a população não deve entrar em pânico por causa do ocorrido.

Publicidade

— Não há motivos para pânico e ansiedade e as investigações vão continuar. Os políciais colocam a vida sob risco todo dia, e merecem todos os elogios. Não vamos, de todas as maneiras, deixar eles (os terroristas) mudarem a nossa vida.

Atentado com caminhão em NY foi o 9º no mundo em um ano. Relembre

Publicidade

Ele ressaltou que a cidade é alvo por ser um símbolo da democracia.

— Nova York é um símbolo internacional de liberdade e democracia e estamos orgulhosos, isso nos faz alvo e já passamos por isso antes, sentimos dor e vamos para frente mais fortes do que nunca, sem deixá-los vencer. Se mudarmos nossa vida por eles nós estaremos perdendo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.