‘Não quero morrer’: vídeo mostra homem pedindo socorro após ser esfaqueado em Buenos Aires
O engenheiro Mariano Barbieri, 42, foi golpeado após ter celular roubado em bairro nobre de Buenos Aires
Internacional|Do R7
O circuito de segurança de uma sorveteria no bairro de Palermo, em Buenos Aires, registrou o momento em que Mariano Barbieri, engenheiro de 42 anos, pede socorro após ter tido o celular roubado e ter sido esfaqueado. O caso aconteceu numas regiões mais nobres da capital da Argentina, próximo ao cruzamento da avenida do Libertador com a rua Lafinur.
Um homem identificado apenas como Marcelo e gerente de um hotel nas proximidades presenciou a cena. “Vi um rapaz gritando por ajuda e inicialmente não associei a um assalto. Mas, ao entrar na sorveteria, percebi que ele tinha sido esfaqueado”, descreve. “Ele disse seu nome, Mariano, e até mencionou seu Instagram. Estava lúcido e repetia: 'Não quero morrer'", acrescentou.
A polícia informou que o incidente ocorreu por volta das 22h45 e que a vítima buscou socorro na sorveteria Cremolatti. De acordo com relatos iniciais, Barbieri teria sido assaltado e, após a subtração do seu celular, foi atacado com a arma branca, segundo o site Infobae.
Assim que os primeiros chamados de socorro foram feitos, policiais foram ao local e encontraram o homem com uma ferida profunda no peito, caído no chão da sorveteria. Ele mesmo relatou que após ser roubado, foi esfaqueado.
As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança no local. Uma ambulância do SAME encaminhou Mariano ao Hospital Fernández, onde, infelizmente, morreu durante uma cirurgia de emergência.