Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Navio brasileiro resgata refugiados sírios no Mediterrâneo

Os refugiados, provenientes da Síria, estavam sem comida e água havia três dias e pretendiam chegar ao Chipre, que faz parte da União Europeia

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com Ansa Brasil

Refugiados serão levados de volta ao Líbano
Refugiados serão levados de volta ao Líbano Refugiados serão levados de volta ao Líbano

Um navio da Marinha do Brasil socorreu 31 refugiados da Síria que estavam à deriva em um barco clandestino na costa do Líbano, no Mar Mediterrâneo Oriental.

Segundo o Ministério da Defesa brasileiro, o resgate foi feito pela fragata "Liberal", que integra a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), na última quinta-feira (31).

Os refugiados, provenientes da Síria, estavam sem comida e água havia três dias e pretendiam chegar ao Chipre, que faz parte da União Europeia.

"Toda assistência necessária foi fornecida pela Unifil, para amenizar o sofrimento das pessoas a bordo, com o fornecimento de água, comida, assistência médica e alguns medicamentos", diz uma nota do Ministério da Defesa.

Publicidade

O Ministério da Defesa afirmou também que os refugiados serão levados de volta às "águas territoriais libanesas" e que a fragata continuará na região prestando auxílio.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 25.437 migrantes forçados conseguiram concluir a travessia do Mediterrâneo Oriental em 2018 e outros 152 morreram tentando.

Veja a rotina de um navio de resgate de migrantes no Mediterrâneo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.