Navio de guerra dos EUA quase bate em embarcação militar chinesa
Manobras no Mar da China foram consideradas hostis e as duas embarcações militares chegaram a ficar a 40 metros de distância uma da outra
Internacional|Beatriz Sanz, do R7

Um navio carregado com mísseis teleguiados dos Estados Unidos quase se chocou com uma embarcação de guerra chinesa em águas disputadas no Mar da China.
Nas fotos da Marinha dos Estados Unidos, é possível notar que o navio chinês Luoyang está a cerca de 40 metros do americano USS Decatur.
Leia também
O USS Decatur precisou fazer uma manobra evasiva para desviar de um recife de corais.
Um funcionário da Defesa dos EUA, que não quis se identificar, contou à rede de TV norte-americana Fox News que o navio estava realizando uma “missão de liberdade” na região.
China se opôs a navio dos EUA
A China se opôs à entrada do navio de guerra norte-americano nas águas ao redor dos recifes, informou o Ministério da Defesa da China em um comunicado na terça-feira (2).
Autoridades chinesas confirmaram que enviaram Luoyang para expulsar o USS Decatur, afirmando que as ações dos EUA são "provocativas".
Nos últimos anos, Pequim tem construído ilhas artificiais equipadas com pistas de pouso, radares e sistemas de mísseis na região do Mar da China.










