Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Navio de guerra russo é 'seriamente danificado' após explosão de munição

A tripulação do navio foi evacuada, e a causa do incêndio está sendo determinada pelo governo da Rússia

Internacional|

O navio russo Moskva arde em chamas no mar Negro
O navio russo Moskva arde em chamas no mar Negro O navio russo Moskva arde em chamas no mar Negro

Um navio de guerra russo no mar Negro foi "seriamente danificado" por uma explosão de munição, disseram agências estatais russas nesta quarta-feira (13), depois que a Ucrânia alegou ter atacado o navio.

"Devido a um incêndio, a munição explodiu no cruzeiro de mísseis Moskva. O navio foi seriamente danificado", declarou o Ministério da Defesa, citado por esses meios de comunicação.

A tripulação do navio foi evacuada, e a causa do incêndio está sendo determinada.

"Os mísseis Netuno que vigiam o mar Negro causaram danos muito sérios ao navio russo. Glória à Ucrânia!", escreveu mais cedo o governador Maksym Marchenko, no Telegram.

Publicidade

Um assessor do presidente ucraniano, Oleksii Arestovich, confirmou no YouTube os ataques ucranianos ao navio, sem indicar sua localização.

"[O navio] queima forte. Agora mesmo. E, com este mar tempestuoso, não se sabe quando poderá receber ajuda", afirmou, durante uma transmissão pelo YouTube.

Publicidade

O Moskva ganhou notoriedade no início da guerra, quando exigiu a rendição das tropas de fronteira ucranianas estacionadas na pequena ilha da Cobra, que se recusaram a obedecer à ordem, desafiadoramente.

Acreditou-se inicialmente que os soldados ucranianos tivessem sido mortos, mas na verdade eles haviam sido feitos reféns, e depois foram libertados, em uma troca de prisioneiros com a Rússia, no fim de março, de acordo com o Parlamento ucraniano.

Em 24 de março, um mês após o início da invasão russa da Ucrânia, a Marinha ucraniana alegou ter destruído um navio russo ancorado no porto de Berdyansk, cidade próxima a Mariupol, no mar de Azov.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.