Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Netanyahu diz que intensificará ataques de retaliação a Gaza

Primeiro-ministro israelense fez afirmação poucas horas depois do país eliminar comandantes do Hamas

Internacional|Da EFE

Mais de 50 pessoas já morreram desde a escalada dos conflitos na faixa de Gaza
Mais de 50 pessoas já morreram desde a escalada dos conflitos na faixa de Gaza Mais de 50 pessoas já morreram desde a escalada dos conflitos na faixa de Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (12) que continuará intensificando a força dos ataques de retaliação contra as milícias palestinas em Gaza, pouco depois de uma complexa operação para matar vários comandantes da liderança militar do movimento islamita Hamas.

"Eliminamos comandantes superiores do Hamas e isto é apenas o começo", advertiu o chefe de governo israelense em exercício, após um ataque direcionado horas antes pelo exército e serviços de inteligência para matar membros de alta patente do braço armado do grupo.

"Israel vai responder e está respondendo com força cada vez maior para dar golpes às milícias com os quais nem sequer podiam sonhar", declarou Netanyahu no centro médico Wolfson em Holon, onde visitou feridos por projéteis disparados de Gaza.

Desde que a onda de violência entre Israel e Gaza explodiu na segunda-feira (10), quase 60 pessoas morreram.

Continua após a publicidade

Milícias palestinas dispararam mais de mil projéteis contra Israel (200 dos quais falharam e caíram na Faixa) que também atingiram Jerusalém e Tel Aviv, enquanto Israel efetuou mais de 500 bombardeios de retaliação contra alvos no enclave.

Leia mais: Itália: Câmara aprova projeto para vetar grandes navios em Veneza

Continua após a publicidade

Entre os oficiais superiores do Hamas mortos hoje, o exército israelense confirmou um aliado próximo de Mohammed Deif, comandante das Brigadas Al Qassam, que hoje ameaçou atacar "novos alvos" em Israel às 18h (horário local, 12h de Brasília).

Por sua vez, as Brigadas Al Qassam, braço armado do movimento islamita Hamas, confirmaram hoje a morte de um dos seus líderes, Bassem Issa, comandante na cidade de Gaza, vítima de um bombardeio israelense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.