Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Netanyahu diz que terá que dar explicações por ataque de terroristas do Hamas a Israel

Primeiro-ministro do Estado judeu confirmou que incursão terrestre ocorrerá em breve na Faixa de Gaza

Internacional|Do R7

Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, em coletiva
Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, em coletiva

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, admitiu pela primeira vez, nesta quarta-feira (25), que terá que dar "respostas" às falhas de segurança evidenciadas pelo ataque sangrento contra Israel, executado em 7 de outubro por terroristas do Hamas a partir de Gaza.

"As falhas serão examinadas e todos terão de dar respostas, inclusive eu. Mas isso acontecerá mais tarde", declarou o dirigente conservador em um discurso televisionado. "Como primeiro-ministro, tenho a responsabilidade de garantir o futuro do país", acrescentou, em um momento em que Israel prepara uma possível invasão por terra da Faixa de Gaza.

"Não posso dizer quando, como ou quantos [militares] haverá [na invasão], nem as medidas que estamos levando em conta", acrescentou.

Israel, que mobilizou 360 mil reservistas a se posicionarem em frente à fronteira com Gaza, bombardeia incessantemente o enclave há mais de duas semanas.


Segundo o balanço israelense, 1.400 pessoas, em sua grande maioria civis, morreram na invasão realizada pelo Hamas no dia 7.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O movimento, que governa Gaza, aponta, por sua vez, a morte de 6.500 pessoas, incluídas 2.700 crianças, nos bombardeios israelenses.

Morteiros, granadas e lança-foguetes: Israel mostra ao mundo armas recuperadas do Hamas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.