No funeral do avô, William e Harry conversam pela 1ª vez após briga
Relação dos irmãos ficou estremecida após a saída de Harry e da esposa, Meghan Markle, da família real
Internacional|Sofia Pilagallo, do R7*, com Reuters
O príncipe Harry, que voou dos Estados Unidos para comparecer ao funeral do avô, príncipe Philip, realizado no Reino Unido neste sábado (17), caminhou e conversou com o irmão William e a esposa dele, Kate Middleton, ao final da cerimônia. Esta foi a primeira vez que eles se falaram em público desde que Harry e a esposa Meghan Markle deram uma entrevista polêmica à apresentadora Oprah Winfrey no mês passado.
Na ocasião, o casal alegou, entre outras coisas, que um membro um membro da família real teria feito um comentário racista sobre o filho do casal, Archie. Em resposta, o Palácio de Buckingham disse que as alegações feitas pelo duque e pela duquesa de Sussex, sobretudo sobre questões raciais e de saúde mental, eram "preocupantes" e estavam sendo investigadas.
A relação entre os irmãos começou a estremecer após a saída de Harry e da esposa, Meghan Markle, da família real em 19 de fevereiro deste ano. Segundo a historiadora e estudiosa de famílias reais e monarquias Astrid Beatriz Romêo em entrevista ao R7, William, por ter sido o mais dedicado dos irmãos aos deveres da família real, não aceita bem essa separação.
O primogênito acreditava que, diante do isolamento social imposto pela pandemia da covid-19 e da internação do avô por conta de uma infecção, aquele teria sido o momento de Harry exercer, mais do que nunca, seus deveres junto à realeza.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7 sob supervisão de Camila Juliotti
Rainha Elizabeth 2ª se despede do marido, príncipe Philip