Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Japão, pescador mata a facadas dezenas de tartarugas marinhas protegidas

Os animais ficaram presos em rede de pesca e vários deles acabaram mortos de maneira cruel

Internacional|

Tartarugas marinhas feridas e mortas por pescador na ilha de Kumejima, no Japão
Tartarugas marinhas feridas e mortas por pescador na ilha de Kumejima, no Japão Tartarugas marinhas feridas e mortas por pescador na ilha de Kumejima, no Japão

Um pescador admitiu ter esfaqueado até a morte dezenas de tartarugas marinhas verdes, uma espécie protegida, enquanto estavam presas em suas redes perto de uma ilha no sul do Japão, afirmaram fontes oficiais nesta terça-feira (19). 

Entre 30 e 50 tartarugas marinhas verdes foram encontradas mortas ou moribundas na quinta-feira (14) passada, com marcas de facadas no pescoço, em uma praia na ilha de Kumejima, 1.600 quilômetros a sudoeste de Tóquio. 

"Foi uma cena dantesca", disse à AFP Yoshimitsu Tsukakoshi, membro de uma organização de conservação de tartarugas marinhas em Kumejima.

"As tartarugas marinhas são criaturas gentis e fogem quando os humanos se aproximam demais", acrescentou. "Não consigo acreditar que uma coisa dessas possa acontecer no nosso tempo", continuou ele. 

Publicidade

Yuji Tabata, diretor da cooperativa de pesca local, disse nesta terça-feira (19) que um pescador confessou ter esfaqueado as tartarugas. Segundo Tabata, o pescador, cuja identidade não foi revelada, alegou ter libertado muitas das tartarugas presas em suas redes, mas depois começou a esfaqueá-las na tentativa de enfraquecê-las e soltá-las com mais facilidade. 

"Ele disse que nunca tinha visto tantas tartarugas em suas redes. Agora se arrepende" de seu ato, disse Tabata. O pescador explicou que se sentia em perigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.