Noiva para em estrada para ajudar vítima de acidente momentos após seu casamento
Mulher é enfermeira e comentou que “nunca há dúvida ou hesitação”; condição da vítima ainda não é clara
Internacional|do R7, com Jasmine Franklin, da WDSU, parceira da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
No dia de seu casamento, uma noiva que trabalha no Hospital Ochsner, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, interveio para salvar uma vida, enquanto ainda usava seu vestido de noiva.
Na mesma noite em que Heather Schubert caminhou até o altar celebrando sua nova união, ela acabou em uma cena de acidente.
“Vimos um homem deitado na estrada, e seu carro, com todos os airbags acionados”, disse Heather Ramsey Schubert.
LEIA MAIS:
Como recém-casados, Heather e seu marido dirigiam para casa na I-10 na noite de sábado (22), quando a enfermeira, que estava de folga, viu o homem caído no chão.
“Quando você é uma enfermeira e sempre coloca as outras pessoas em primeiro lugar, esse é sempre meu primeiro instinto“, disse Schubert.
Ela não perdeu tempo, e correu para ajudar o homem que estava gravemente ferido, antes da chegada do EMS (Serviços Médicos de Emergência).
“Eu ajudei verificando como estavam suas pupilas, se tínhamos alguma resposta ao trauma, o que ele, de fato, tinha. Suas pupilas não reagiam à luz”, disse Schubert.
Schubert trabalha para salvar vidas todos os dias no Hospital Ochsner como enfermeira. Ela diz que “está em seu sangue proteger”.
“Nunca há uma dúvida ou hesitação, provavelmente serei sempre a pessoa a correr para o acidente e ver se posso ajudar”, disse Schubert.
O paramédico de cuidados intensivos Steven Tafoya disse que as equipes de emergência são treinadas sobre como responder a situações como essa.
“Só porque estamos fora do horário de trabalho não significa que o instinto pare”, disse Tafoya. “Então, o que esta senhora fez no dia do seu casamento foi notável e mostra seu compromisso com a saúde em geral."
Embora não fosse o final que Heather esperava para o dia do seu casamento, ela disse que não mudaria nada.
“Eu esperaria que qualquer pessoa, seja enfermeira ou não, qualquer um que visse alguém em apuros corresse e fizesse a mesma coisa”, disse Schubert.
A condição da vítima não é clara, mas todos os envolvidos esperam por uma recuperação completa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
