Nos EUA, 145 caixões de cemitério histórico são descobertos em escola
Acredita-se que caixões fossem parte de cemitério para indigentes. Área pode conter restos mortais de 250 pessoas, a maioria afro-americanas
Internacional|Do R7

Cerca de 145 caixões supostamente integrantes de um cemitério para indigentes do século 20 foram encontrados no subsolo de um colégio em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos. As informações são da rede de notícias americana CNN.
Segundo comunicado divulgado pelo distrito escolar do condado de Hillsborough nesta quarta-feira (20), técnicos geofísicos detectaram "claras evidências" dos enterros feitos no campus da Clarence Leon King High School.
Caixões a 5 m de profundidade
Os funcionários da escola afirmaram acreditar que os caixões pertenceram ao cemitério de Ridgewood, de propriedade da cidade, onde eram sepultadas pessoas pobres na década de 1940. O colégio só foi inaugurado em 1960.
Uma porta voz do distrito escolar, Tanya Arja, contou que a Clarence Leon King High School passou a investigar a existência dos caixões há cerca de duas semanas, quando uma pessoa informou à diretoria sobre a possível localização do cemitério.
Técnicos contratados pela instituição de ensino usaram georradares para confirmar a presença dos caixões e puderam comprovar que eles foram enterrados a aproximadamente 5 m de profundidade ao longo de um hectare de terreno — a área pode conter os restos mortais de quase 250 pessoas, a maioria afro-americanas, de acordo com o distrito escolar.
Destino incerto
O local foi cercado desde o último mês e assim seguirá até que os médicos legistas de Tampa e os arqueólogos do estado revisem todos os caixões descobertos. Depois, as autoridades devem decidir se a área será devolvida ao distrito escolar.









